sábado, 28 de janeiro de 2012

Liga Brasileira de Lésbicas do Paraná do Rio Grande do Sul e da Bahia presentes no evento que comemora a Visibilidade Trans no Fórum Social Mundial








Na noite do dia 27 de janeiro aconteceu em Porto Alegre, na programação do  Fórum Social Mundial um evento que marcou o dia da visisbilidade de travestis e transexuais, promovido pelo Grupo Igualdade, em parceria com a Antra.
A Liga Brasileira de Lésbicas além de estar prestigiando todas as pessoas trans neste evento, ainda, teve participação no corpo de juradas/os representada pela companheira Dayana Brunetto (LBL-PR).
Dayana Brunetto, professora e Coordenadora da Educação das Relações de Gênero e Diversidade Sexual da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED/PR), avalia ser de grande importância eventos como esse que trazem momentos de glamour para a vida dessas pessoas tão guerreiras e, o destaque aos processos de fabricação dos corpos trans.
É preciso lembrar, entretanto, que todos os dias devem ser dia de visibilidade, reconhecimento, respeito e valorização de travestis e transexuais, assim como de lésbicas, gays e bissexuais. Se ainda não acontece dessa forma na nossa sociedade, devemos nos empenhar cada vez mais para que essa seja uma realidade em todos os espaços: nas escolas, nas unidades de saúde, nos espaços de cultura, de trabalho e emprego e no âmbito da segurança pública, dentre outros. 
A busca constante por políticas públicas específicas que garantam os direitos dessas/es sujeitas/os e as/os valorizem positivamente deve fundamentar a proposição de eventos como esse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário