quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

IDEOLOGIA DO PATRIARCADO: Cristãos devem dizer não à teoria do gênero, diz papa

Bento XVI criticou o que ele chamou de 'antropologia de fundo ateu'. Aliança entre homem é mulher exprime 'beleza da natureza', disse pontífice.

 Da AFP

Os cristãos devem dizer "não" à teoria do gênero e '"sim' à aliança entre homens e mulheres no casamento, afirmou neste sábado o Papa Bento XVI, em um novo discurso muito firme contra o que ele chamou de "uma antropologia de fundo ateu".
A ideologia do gênero é uma teoria popular no ocidente, segundo a qual a identidade sexual é determinada pela educação e o meio ambiente, e não por diferenças genéticas.

Ela é defendida pelos defensores do casamento gay, que acreditam que a identidade feminina ou masculina não é predeterminada.

'A Igreja reitera seu 'sim' à dignidade e beleza do casamento (...) e seu 'não' à certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da beleza da natureza, querida pelo Criador", declarou o papa ao receber agentes da ação católica em sessão plenária.

O casamento gay e a teoria do gênero são temas que cada vez mais provocam desentendimento entre a Igreja e as elites ocidentais.


Em Paris, no último domingo, milhares de pessoas, em sua maioria católicos, protestaram contra os planos do governo socialista de legalizar o casamento homossexual.

Observando que, "em todos os tempos", "o homem é vítima de tentações culturais que o tornam escravo do culto da nação e da raça no 'capitalismo selvagem", o papa denunciou várias ideias contemporâneas que "se vestem de bons sentimentos, em nome do progresso, dos direitos e de um humanismo".

Evocando uma "redução antropológica" do homem, onde seria "revisto o materialismo hedonista da antiguidade" associado a um "prometeísmo tecnológico", Joseph Ratzinger lamentou que "tudo o que é tecnicamente possível torna-se moralmente lícito, qualquer experimentação aceitável, qualquer política demográfica autorizada, qualquer manipulação legitimada".


Ele pediu aos atores do desenvolvimento, em colaboração com outros na Justiça e no Desenvolvimento, a "desafiar o financiamento e as colaborações que direta ou indiretamente promovem projetos em desacordo com a antropologia cristã".

A Santa Sé mantém posições de princípios, particularmente contra a pílula contraceptiva e os preservativos, o que é muito criticado pelas agências da ONU e outras ONG.

http://www.feminismo.org.br/livre/index.php?option=com_content&view=article&id=99995026:cristaos-devem-dizer-nao-a-teoria-do-genero-diz-papa&catid=71:inter&Itemid=606



Nenhum comentário:

Postar um comentário