sexta-feira, 17 de maio de 2013

LIBERDADE






LIBERDADE

 

 

Vou falar com autonomia liberdade e expressão, ter direitos igualdade e poder ser cidadão, é uma verdade escrita somente na constituição.

 

Liberdade que o tempo não marcou nem registrou, crueldades e opressão com um povo sofredor, que pagando com a vida nem assim tem seu valor.

 

Essa oculta liberdade na face dos escolhidos, cheia de preconceito que condena e significa, aqueles que escolheram a vida pra ser vivida.

 

Penso que ainda somos escravos desta nação, libertos, mas ainda escravos manchados pela escravidão condenados e vitimados apenas por uma razão.

 

Livre arbítrio é a razão de não termos liberdade, de os armários estarem cheios lotados e amedrontados, porque direitos escritos se resumem em quase nada.

 

Que liberdade é essa! Sem escolhas e poder, traduzida em violência e mostrada na TV, que mãos dadas e o amor são motivo pra morrer.

 

Já não sei o que é liberdade, escolher ser ou não, porque vitimas são os números que me faz reconhecer, que não temos liberdade e vivemos por viver.

 

Leitores preste atenção, não reprovo a liberdade, só quero que seu conceito seja de fato verdade, e faça valer à pena dentro da sociedade.

 

Quem vos fala não tem medo e morreria mesmo menina, defendendo a liberdade que se cala com a vida, respeitando o meu direito de mulher, negra, e lesbica desta terra esquecida.

 

RAIMUNDA/RENATA MURICY

 

 



Um comentário:

  1. Lindo o texto, parabéns pra Renata de Coração de Maria/BA, e obrigada LBL do Paraná por disponibilizar na rede este poema, canção, seja lá o nome que se deva dar. Simplesmente fantástico.

    ResponderExcluir