No dia 17/02/11, pela manhã, estiveram reunidas/os na sala da Diretora do Departamento da Diversidade – DEDI, a Professora Luciane Vanessa Fagundes Mendes, Diretora do DEDI, a coordenadora da Coordenação da Educação das Relações de Gênero e Diversidade Sexual – CERGDS, Professora Dayana Brunetto, a Coordenadora da Assessoria Pedagógica do DEDI, Professora Keleen Sassaki e, o Grupo de Trabalho do Fórum Paranaense de Gênero e Diversidade Sexual, composto por Bárbara Bueno, Diretora do Transgrupo Marcela Prado, Léo Ribas, Articuladora da Liga Brasileira de Lésbicas do Paraná – LBL/PR, Lirani Maria Franco, da Marcha Mundial das Mulheres – MMM e Secretária de Gênero, Diversidade Sexual e Promoção da Igualdade Racial da APP Sindicato e Alberto Alexandre, representante do Centro Paranaense pela Cidadania – CEPAC.
O grupo apresentou um manifesto em defesa à política pública educacional de gênero e diversidade sexual da SEED, já entregue ao Excelentíssimo Sr. Flávio José Arns Vice-governador e Secretário da Educação do Estado do Paraná, em reunião realizada no dia 26/11/10, no qual consta a solicitação da manutenção de um espaço de diálogo permanente entre a SEED e o Fórum Paranaense de Gênero e Diversidade Sexual.
A Diretora do Departamento da Diversidade, Professora Luciane Vanessa Fagundes Mendes, recebeu o manifesto e posicionou-se de forma favorável e receptiva a manutenção do canal de diálogo permanente entre a SEED e os movimentos sociais LGBT e feminista que compõem o Grupo de Trabalho do Fórum Paranaense de Gênero e Diversidade Sexual.
A Liga Brasileira de Lésbicas - LBL é uma expressão do movimento social que se constitui como espaço autônomo e não institucional de articulação política, anticapitalista, antiracista, não lesbofóbica, não homofóbica e não transfóbica. De âmbito nacional, é uma articulação temática de mulheres lésbicas e bissexuais, pela garantia efetiva e cotidiana da livre orientação e expressão afetivo sexual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário